Pular para o conteúdo principal

Moto-taxista “Floro” é sepultado em Euclides da Cunha

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira, 16, no cemitério municipal de Euclides da Cunha o moto-taxista Floriano Gonzaga dos Santos, 48 anos, conhecido como ‘Floro’, que morreu vitimado por uma colisão entre seu carro com uma carreta, na rodovia Santos Dumont (BR 116/norte). O fato aconteceu por volta das 15h20 deste sábado, 14, no povoado de Queimada do Raso, local distante 8 km da sede do município. Floro trabalhava como moto-taxista na empresa Viagem Moto (situada na Praça Duque de Caxias).
Floriano viajava com sua família pela rodovia sentido Euclides da Cunha/Tucano – BA quando seu carro foi atingido de frente por uma carreta que invadiu a contramão. O veículo de marca Fiat Palio era conduzido por Floriano, e nele estavam Maria de Lourdes Rosa da Mota (sua esposa), seus dois filhos Gustavo Mota dos Santos e José Carlos Mota dos Santos (Carlinhos) e sua nora (Juliane França Reis, namorada de Gustavo).
Floriano morreu no local, sua família foi socorrida pelo serviço de emergência do Hospital Municipal ACM, em Euclides da Cunha. De acordo com, Gustavo fraturou o fêmur e Carlinhos quebrou um dos pés. Os casos mais graves foram os da esposa e da nora de ‘Floro’. Maria de Lourdes foi transferência para Salvador – BA e Juliane teve perfuração no pulmão, quebrou uma costela, e foi transferida para uma unidade de saúde avançada da cidade de Feira de Santana.
O motorista da carreta, Arnaldo Gonçalves Leite, 51 anos, não sofreu ferimentos, mas recebeu atendimento médico no Hospital Municipal, foi medicado e liberado posteriormente. A Scania, completamente desgovernada, invadiu a pista contrária, chocou-se contra o Palio e derrubou parte do muro de uma escola municipal e adentrou-a parcialmente, onde as rodas do sistema de tração afundaram no solo. Não havia ninguém na unidade educacional.
Arnaldo Leite disse ter passado mal no instante da colisão. Arnaldo foi encaminhado para a 1ª Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, onde prestou depoimento à Polícia Civil.

Fotos e informações: euclidesdacunha.com e euclidesemdestaque.com.
Por: Maria Karina
Fonte:Noticia em Foco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,