Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Quijingue realiza a Jornada Pedagógica 2014 [atualizado]

Tema deste ano: “Inovar, Criar e Transformar” 

A Prefeitura de Quijingue, através da secretaria de Educação, iniciou na tarde desta segunda-feira (02) a Jornada Pedagógica 2014, que este ano traz como tema “Inovar, Criar e Transformar”. O evento reuniu educadores, dirigentes e coordenadores pedagógicos que atuam na rede municipal de ensino, além de autoridades municipais.

O músico José Soares (Zé da Guitarra), abriu os trabalhos da jornada, com uma bela execução do hino nacional, tocado no Acordeon. Durante a mesa de abertura, o secretário de Educação, Laecio Andrade, fez uma apresentação geral do evento e destacou a importância da Jornada Pedagógica como momento de diálogo e reflexão sobre o prática pedagógica numa perspectiva transformadora.


Ao fazer uso da palavra o prefeito Almirinho explanou sobre as ações do governo municipal na área da educação no ano de 2013, destacando o sucesso alcançado pelo município na execução do Programa Pacto Pela Alfabetização da Idade Certa, que levou Quijingue a ser cenário de um vídeo institucional do Governo da Bahia. Almirinho pediu união para continuar elevando a educação de Quijingue a um novo patamar de excelência.


Ainda pela manhã, os professores desfrutaram da palestra “Olho no Desempenho: Para uma  Educação Democrática e Ética nas Escolas”, ministrada pela Dra Zita Lago. No período vespertino, os professores participaram da palestra “Educar: Uma Lição de Amor”, com palestrante Tânia Queiroz, e também da palestra “Aprendendo a Transformar” com a palestrante Maria Fortunato.
  


As apresentações dos estudantes da Escola José Penedo em Algodões e Escola Monte Cruzeiro, fecharam o primeiro dia de atividade. Além dos educadores, o evento contou com a presença da Ex prefeita de Lauro de Freitas-Ba, Moema Gramacho, do vice prefeito Cancão; da consultora em gestão educacional, Sandra Miranda; do coordenador da APLB (Quijingue), Marcelo Cardoso, A presidente da Câmara de vereadores de Quijingue, Célia Silva, A Secretária de Assistência Social Mirela Lima, o Sec. de Administração, Joelnir Santana, os vereadores Antônio Brito, Reginaldo Cavalcante e Clóvis Cavalcante e o presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Quijingue, José Carlos.

Moema Gramacho prestigiou o evento em Quijingue
A animação ficou por conta do músico "Jailson e Banda Algo Mais", com a participação especial do professor Alex, que entusiasmaram a plateia com um repertório de clássicos do Pop Rock e MPB.

As atividades continuaram terça e quarta-feira, com uma programação repleta de palestras,  oficinas interativas, cultura e arte.


Fonte:Quijingue.com

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,