Pular para o conteúdo principal

QUIJINGUE: Nenhum dos vereadores da base aceita a difícil missão de ser líder do governo Almirinho

QUIJINGUE: Nenhum dos vereadores da base aceita a difícil missão de ser líder do governo Almirinho
Uma brincadeira em torno de qual dos vereadores da base aceitaria ser líder do governo Almirinho, depois do afastamento de Reginaldo Cavalcante da liderança, arrancou gargalhadas dos edis e do público presente na sessão da câmara desta terça-feira (08).

A brincadeira começou quando o vereador Antonio Brito (PT) falava sobre a falta de articulação entre o executivo (prefeito e secretários) e os vereadores da base: “A gente ver... é um falta de autoridade, [uma] falta de conexão entre executivo (prefeito e secretários) e câmara”; e dos repetidos erros de seu governo sobre os projetos encaminhados à câmara, os quais tornariam difícil a aprovação dos mesmos, se não houvesse a compreensão dos vereadores da oposição.

Quando Brito, mais uma vez, disse que havia uma completa desarticulação em seu governo, o qual não possui um líder porque ninguém quer assumir essa missão, o vereador Reginaldo Cavalcante perguntou (rindo) se ele [Antonio Brito] aceitaria assumir a liderança do governo Almirinho. Antonio Brito respondeu que ficava difícil defender esse governo, porque sempre criticou a gestão do ex-prefeito Joaquim, e “não teria como defender [essa administração]”, e passou a bola: “Ficaria melhor para o Vando, porque ele veio de lá e acho que ele toparia sim”, indicou. Por sua vez, Vando passou a bola para o vereador Zé do Pife. Pife disse que veio para o grupo do prefeito para apoiar e votar nos projetos e não para defender o governo: “A gente tá aqui pra votar. Pra defender, [não]... a gente não sabe defender, eu não sei fazer [isso]”. Após as colocações de Pife, vereadores e público presente deram longas gargalhadas com a brincadeira.

Apenas um simpatizante do governo, demonstrando estar aborrecido com a brincadeira dos vereadores, se manifestou dizendo que os vereadores deveriam era cuidar logo e votar o projeto que estava em pauta.

Antonio Brito retomou a palavra e afirmou que os vereadores precisam se valorizar porque senão o executivo não os respeita. “Hoje nós estamos unidos, todos. Inclusive, a oposição, no projeto de valorização da câmara.” Disse que ninguém está preocupado com as próximas eleições de prefeito, pois estão pensando é no momento, nos interesses da população. Brito falou ainda que o vereador precisa se respeitar e estar atento ao que o povo está cobrando do vereador. Contou o caso de um filho de um político que estava sofrendo bullying na escola por conta da má conduta do pai no exercício do mandato de deputado. E concluiu: “A gente tem que se respeitar. A gente não está aqui para receber ordens de prefeito e secretário nenhum”.
Autor: Folha da Vila

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,