Pular para o conteúdo principal

Quijingue: Prefeitura realiza mais um Mutirão da Reconstrução



A Prefeitura de Quijingue realizou nesta terça feira (12) mais um Mutirão da Reconstrução, desta vez, na comunidade de Lagoa do Junco.

Um conjunto de ações e serviços foram realizadas pelas secretarias do governo municipal, como: 

Limpeza das ruas, reposição de braços e lâmpadas nos postes, terraplanagens, recuperação das estradas de acesso, foram realizados pela Secretaria de Infraestrutura. 

A Secretaria de Saúde promoveu orientações com nutricionista, vacinação contra hepatite ‘A’, exames laboratoriais, atendimento dos médicos cubanos, prevenção de câncer de garganta com avaliação de fonoaudióloga, além de orientações de fisioterapeuta.

Também foram plantadas 20 mudas de árvores e distribuídas 200 mudas de plantas forrageiras e frutíferas, pela Secretaria de Agricultura. 

 Secretaria de Educação promoveu diversas apresentações culturais, palestras e contação de histórias com o Baú de Leitura. 

As equipes de Assistência Social, Cras e Creas, realizaram busca ativa nos domicílios em busca de casos como o do Sr. José Nunes dos Santos Neto, 54 anos, que tem dois filhos e vive em situação de extrema necessidade, mas se encontrava desassistido dos programas sociais do governo. O Sr. José Nunes agora terá acompanhamento da secretaria.

Para o Sr. Eugênio F. de Andrade, morador da localidade, pela primeira vez, em décadas, a comunidade recebeu esse tipo de ação: “isso é bom demais. Tenho 70 anos e nunca tinha visto isso acontecer aqui”, disse com entusiasmo o Seu Eugênio. Já o Sr. José Romildo, 37 anos, se disse muito satisfeito com o mutirão: “Estou muito satisfeito em ver esse mutirão na comunidade, essas ações só melhoram a vida da população”, disse Romildo.

O mutirão em Lagoa do Junco é a 5° edição do MUTIRÃO DA RECONSTRUÇÃO, projeto idealizado pela Prefeitura de Quijingue, que leva um conjunto de ações e serviços da prefeitura para as comunidades, descentralizando o atendimento e aproximando cada vez mais o poder público da comunidade.
Secretaria de Infraestrutura limpando a Praça

Comboio do Mutirão da Reconstrução

Secretaria de Agricultura fazendo medições

Alunos em evento cultural da Secretaria de Educação

Trabalhadores construindo banco de Praça

Cascalhamento de via

Eletricista Tequinha fazendo reparos

Policial Romilson interagindo com alunos

Moradora recebendo cuidados médicos

Cadastramento para CPF
Fonte:Quijingue.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,