Pular para o conteúdo principal

Governos não enxergavam o Nordeste, acusa Rui Costa durante comício em Guanambi

O prefeito de Guanambi, Charles Fernandes (PP), pediu o voto para a chapa majoritária formada por Rui Costa, Otto Alencar e João Leão, dizendo que a cidade não podia continuar no caminho do contra.

rui costa em guanambi
Ao falar dos investimentos já realizados pelo atual governo no sudoeste da Bahia, Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, criticou o descaso com que os gestores anteriores trataram a região e ampliou a crítica para o governo federal pois, “antes de Lula e Dilma,a turma do lado de lá não enxergava o nordeste brasileiro”. Em comício que reuniu mais de seis mil pessoas em Guanambi, na noite de domingo, o candidato, tendo ao lado o governador Jaques Wagner, Otto Alencar, candidato a senador, e João Leão, candidato a vice-governador, lembrou que os governos de Lula e Dilma colocaram o Nordeste em um novo patamar de desenvolvimento “e, na Bahia, com o trabalho de Jaques Wagner, esta região do tem se beneficiado de grandes investimentos”, afirmou Rui Costa, dando como exemplo, além das ferrovias já citadas, a implantação do parque de geração de energia eólica.
Acrescentou que Guanambi será o cruzamento de duas grandes ferrovias, a Oeste Leste (FIOL) e a ferrovia, já anunciada pela presidente Dilma, que sairá de Minas Gerais e irá também passar pelo município. Na área da saúde, ele já incluiu no seu plano de governo a reforma e ampliação do hospital da cidade “e, em Caetité, nós vamos implantar uma unidade de oncologia, dentro do projeto de aproximar os serviços médicos especializados da população do interior”.
O governador Jaques Wagner lembrou que faltam apenas três semanas para a eleição, “o momento mais sagrado da democracia” e observou que cada cidadão e cidadã é responsável pelo destino da Bahia e que, por isto, antes de votar, é preciso comparar as realizações de cada um e se perguntar “Pra onde queremos levar o nosso estado?”. Wagner destacou que hoje o nordestino viaja de avião e vai para onde quiser e citou os avanços obtidos nos últimos sete anos na área da educação na Bahia: “Hoje são seis universidades federais, vamos chegar a 30 institutos federais”.
O prefeito de Guanambi, Charles Fernandes (PP, pediu o voto para a chapa majoritária formada por Rui Costa, Otto Alencar e João Leão, dizendo que a cidade não podia continuar no caminho do contra. “Hoje vivemos um momento de desenvolvimento e Guanambi se transformou num canteiro de obras”, definiu, citando, além da FIOL, a construção da Adutora do Algodão, “que trouxe água do Rio São Francisco”. Otto Alencar fez uma homenagem ao prefeito Charles, pelo trabalho que ele vem fazendo na cidade e comemorou o avanço da aviação regional na Bahia, que também beneficiará Guanambi.“ Porque já em novembro, aqui vai ter voo regional da Azul” e garantiu que na área da educação a região do sudoeste também será beneficiada, pois o grupo político liderado por Wagner, Lula e Dilma, vai trazer a Universidade Federal da Serra Geral “e isto não é sonho não, só depende de vontade política para fazer. Nós temos o que mostrar e por isso estamos aqui neste palanque”, ressaltou o candidato ao Senado.

Fonte:Calila Noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,