Pular para o conteúdo principal

PONTO NOVO: CONSTRUÇÃO DE PASSAGEM MOLHADA VIRA CASO DE POLÍCIA

                             
O vereador Michel Jonathan (PDT) e o prefeito Adelson Carneiro protagonizaram uma cena nada agradável, no fim da manhã deste domingo (31) em Ponto Novo. Tudo começou quando o vereador e alguns amigos se dirigiram a uma estrada vicinal que dá acesso ao Rio Itapicuru com o objetivo de realizar a construção de uma passagem molhada em um riacho de água salgada, oriunda do Distrito de Irrigação.


Ao ficar sabendo, o prefeito se deslocou até o local e, segundo o vereador, destruiu alguns cones e a fita que sinalizavam a estrada. Ainda de acordo com Michel, Adelson chegou até próximo dos trabalhadores, desceu do carro, e em seguida saiu e acionou a Polícia Militar. O Portal Ponto Novo também foi solicitado a comparecer no local e realizar a cobertura do fato.

Quando a PM chegou, orientou o vereador a interromper as obras, argumentando que ali se tratava de uma via pública e, somente a Prefeitura poderia realizar a construção, ou dar autorização para que as pessoas a realizassem.


O vereador Michel disse que desde maio pediu pessoalmente ao prefeito a construção da passagem molhada, e que ele garantiu que assim que passasse a Festa de Maio, iria tomar providências. Por não ser atendido, Michel entrou em contato com o Distrito de Irrigação, recebendo a promessa de que receberia a manilha para iniciar a construção, mas a promessa também não foi cumprida. Daí a atitude de colocar a mão na massa e iniciar a obra. Como foi impedido de continuar, prometeu acionar a Justiça para tomar as devidas providências.

O secretário de infraestrutura Adelmo Miranda explicou que o vereador solicitou sim, ao prefeito, a construção dessa obra, porém, devido ao pouco movimento da estrada, a prioridade foi dada a construção de outras, em localidades mais movimentadas.

"O Distrito reconhece que a água vem de lá e assumiu o compromisso de, no mês de setembro, levantar os custos, assumir uma parte e a Prefeitura assumir a outra. A obra vai ser feita, só não na hora e no dia que o vereador quer", finalizou Adelmo.

A água salgada e contaminada que atravessa a estrada corrói peças dos veículos que por ali transitam, além de ser jogada diretamente sobre o rio, um crime ambiental sem nenhuma atitude por parte do Poder Público, nem por parte do Distrito de Irrigação.


                                                             
Pontonovo.net
                                                     Fonte:Maravilha Noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,