Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Camaçari incrementa ações de mobilidade na cidade

Série de obras e ações têm objetivo de melhorar a mobilidade urbana.
Ciclovias, novas avenidas e pontes estão sendo construídas no município.

Obras de pavimentação foram realizadas no município (Foto: Marcelo Ferrão/Divulgação)
    Obras de pavimentação foram realizadas no município (Foto: Marcelo Ferrão/Divulgação)
Informe Publicitário

Maior município da Região Metropolitana em extensão territorial e população, sede do maior complexo industrial integrado do Hemisfério Sul, Camaçari realiza uma série de obras e ações para melhorar a mobilidade urbana. Estão sendo construídas ciclovias, novas avenidas e pontes, sem falar na pavimentação asfáltica de mais de 150 ruas.A Prefeitura está construindo acessos ao centro da cidade, a partir da Via Parafuso, a fim de desafogar o tráfego na avenida Jorge Amado, oferecendo novas opções aos motoristas e pedestres.A primeira via, que passa pelo bairro Verdes Horizontes, já foi asfaltada, sinalizada e inaugurada. A segunda, que passa pelo bairro da Nova Vitória, no entorno do Morro da Manteiga, está 95% concluída e vai contar com ciclovia em toda a extensão. O bairro também ganhou nova ponte, localizada na 3ª travessa Maria Meire.
Nova iluminação de Camaçari (Foto: Agnaldo Silva/Divulgação)Nova iluminação da cidade de Camaçari
(Foto: Agnaldo Silva/Divulgação)
Nova iluminação
Depois das zonas centrais, os bairros de Camaçari começam a ganhar nova iluminação. A Prefeitura está substituindo as lâmpadas de vapor de sódio (amarela) pelas de vapor metálico (branca). Além de embelezar o Município, a ação reflete na segurança da população.
Os serviços acontecem nos bairros da Gleba B, Malvinas (Barra do Pojuca), Cajazeiras de Abrantes e Buraquinho (Vila de Abrantes) e Areias. Já foram concluídos em diversas ruas de Barra do Pojuca, Jauá, Vila de Abrantes e sede do Município.
Desocupação de APP
A Prefeitura, junto com o Ministério Público e a Polícia Militar, está articulando ações para desocupar construções irregulares erguidas à margem do rio Pojuca, em Área de Proteção Permanente (APP).

Os imóveis, erguidos sem qualquer autorização, infligem lei ambiental e agridem o meio ambiente, além de desorganizar o espaço físico do Município.
Acesso ao Morro da Manteiga (Foto: Agnaldo Silva/Divulgação)Acesso ao Morro da Manteiga na cidade
(Foto: Agnaldo Silva/Divulgação)
Bairro Empreendedor
O projeto Bairro Empreendedor oferece capacitação e prestação de serviços de consultoria a micro e pequenos empreendedores de Camaçari. A iniciativa fortalece e desenvolve a economia local, ofertando crédito, cursos e orientações sobre abertura de empresa.
A ação, que tem como parceiros o Sebrae, o Senac, a CDL, o CrediBahia, a UNEB, a Caixa e o Banco do Nordeste, já beneficiou diversas comunidades e funciona de forma itinerante, indo diretamente ao micro e pequeno empreendedor.
                                                    Festival de Música
Para revelar novos talentos e estimular a cultura musical entre os estudantes da rede pública de ensino, a Prefeitura realiza o VI Festival de Música Estudantil de Camaçari (Femec), que acontece no dia 29 de agosto, das 13h às 21h, na praça da Simpatia. No dia 30, das 8h30 às 18h30, no mesmo local, serão realizadas diversas atividades culturais que finalizam as comemorações ao mês do Estudante.
O Femec é voltado para estudantes da rede municipal que cursam os anos finais do ensino fundamental e apresentam frequência regular. Estão previstas a participação de mil jovens de 13 escolas municipais da sede e orla.
                                                              Fonte:G1 Bahia

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,