Pular para o conteúdo principal

Rede de Mulheres Produtoras de Quijingue-Ba


MOVIMENTO DE MULHERES PRODUTORAS RURAIS  QUE ESTÃO CRIANDO COLETIVAMENTE UM ESPAÇO DE ENCONTRO,REFLEXÃO,PARTICIPAÇÃO,ADESÃO,COMUNICAÇÃO E CAPACITAÇÃO NO MUNICÍPIO DE QUIJINGUE.  


REDE DE MULHERES PRODUTORAS DE QUIJINGUE

QUEM PODE PARTICIPAR?
Todas as Mulheres das comunidades da zona rural e da Cidade que estão organizadas de forma coletiva e quem atua de acordo com os princípios de Rede e da Economia Solidaria.


OS PRINCÍPIOS
A Rede,como articulação de grupos de Economia Solidaria,defende e se identifica com esses princípios:

AUTOGESTÃO

DEMOCRACIA

COOPERAÇÃO E SOLIDARIEDADE

VALORIZAÇÃO DA DIVERSIDADE E RECONHECIMENTO DE VALOR FUNDAMENTAL DAS MULHERES E DO FEMININO

EMANCIPAÇÃO

VALORIZAÇÃO DO SABER LOCAL

VALORIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR,AGROECOLÓGICA E ORGÂNICA

VALORIZAÇÃO DE APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO PERMANENTE

JUSTIÇA SOCIAL NA PRODUÇÃO,COMERCIALIZAÇÃO,CONSUMO E REDE

O QUE A REDE OFERECE?
Fortalecimento dos laços coletivos a nível municipal e regional.

Troca de experiencia e de saber entre os grupos através dos intercâmbios. 

Empoderamento,reconhecimento e valorização das mulheres no município.

Participação das mulheres no processo decisório no espaço politico,econômico,social e cultura.

Frase do Grupo
"Marcharemos até que todas sejam livres"


REALIZAÇÃO DE CURSOS NAS SEGUINTES ÁREAS:

Gestão e associativismo 

Cooperativismo

Organização Produtiva

Comercialização

Artesanato

Produção de Alimentos

Beneficiamento de Frutas

Economia Solidaria e Feminista 

Financiamento e acesso a crediário Solidário

Politicas Públicas para as Mulheres 

Igualdade de gênero e saúde da mulher

Convivência co o semiárido

Compre da Rede e Quijingue Cresce!

Convidamos todo Cidadão e Cidadã a comprar produtos da Rede de Mulheres Produtoras de Quijingue.Sua compra é muito importante para o desenvolvimento do nosso município e fortalecimento dessa iniciativa feminina e empreendedora.
Se você é dona de casa ou comerciante e compra a Feira da Semana das produtoras da Rede está estimulando nossa produção e renda.
Nossa renda volta a movimentar o comercio de Quijingue.
É Justo,solidário e sustentável.

Contatos
(75)9870-5533   (75)3274-1172


APOIO


UAQ


Info@humanabrasil.org








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,