Pular para o conteúdo principal

Polícia não irá coibir o uso do 'pau de selfie' nos circuitos do carnaval

Bastão para câmera ou celular é usado para ampliar ângulo do autorretrato.
Em estádios de futebol, objeto é proibido já que pode ser usado como arma.


Febre do verão, o bastão para câmera ou celular que amplia o ângulo do autorretrato, conhecido como 'pau de selfie' ou 'bastão de selfie', poderá ser utilizado durante o Carnaval de Salvador. A informaçao foi confirmada nesta quarta-feira (28) pela Polícia Militar, em nota enviada à imprensa.
Ao contrário de estádios de futebol, por exemplo, onde o 'pau de selfie' é proibido, já que pode ser usado como arma e possibilitar a prática de violência, nas festas de rua o pode ser objeto. Isso porque, segundo a Polícia Militar, não existe nenhuma lei específica que restrinja a utilização do instrumento durante as festas.
Segundo a corporação, a proibição em praças esportivas está embasada no Estatuto do Torcedor. A Lei 10671/03, Art. 13, Inciso II, inibe o porte de objetos, bebidas ou substâncias suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência.
Como, segundo a Polícia Militar, até o momento não existe nenhuma norma que impeça os foliões de levarem os bastões para as avenidas, o equipamento não está proibido durante a folia momesca.
Outros objetos como garrafas de vidro e utensílios perfuro cortantes que possam servir como armas, entre eles os espetinhos, continuam sendo proíbidos durante o Carnaval. A festa acontece esse ano de 12 a 17 de fevereiro, mas já no dia 8 os foliões poderão ter uma previa - o pré-carnaval, que vai contar com cerca de 22 atrações musicais na Barra.
Fonte:G1 Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,