Pular para o conteúdo principal

Em voo inaugural de Feira para SP, governador sugere voo direto para Brasília

Rui Costa comemorou o primeiro voo para São Paulo e afirmou que esse é um passo importantíssimo, já que, segundo ele, a partir de agora vão vir novos destinos.
Em voo inaugural para SP, governador sugere voo direto para Brasília
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O voo inaugural de São Paulo para Feira de Santana foi realizado na tarde desta segunda-feira (2) e o governador Rui Costa já sinalizou um novo destino. “Além de São Paulo, acho que Brasília tem um grande potencial para um voo direto de Feira de Santana. Acredito que terá muita demanda”, afirmou.
Rui Costa comemorou o primeiro voo para São Paulo e afirmou que esse é um passo importantíssimo, já que, segundo ele, a partir de agora vão vir novos destinos.  Quem optar por esse voo, tem a opção de - a partir de São Paulo - voar para mais de 50 conexões em destinos nacionais, além dos Estados Unidos, pela mesma companhia. O governador também falou sobre a ampliação a infraestrutura do aeroporto de Feira de Santana para comportar voos noturnos.
“Já fizemos a infraestrutura para voos noturnos em Feira de Santana e a Azul Linhas Aéreas levantou a possibilidade desse voo mudar de horário, assim que homologarmos junto as autoridades aéreas”, informou.

Pacto pela educação
Sobre o Pacto Pela Educação, Rui Costa disse que já foi iniciado. Ele informou que está percorrendo, durante as viagens, escolas municipais e estaduais, e que também vai convocar, logo após o Carnaval, os prefeitos para a assinatura de um termo de compromisso.
Além isso, o gestor estadual disse que pretende fazer uma reunião com os empresários do Estado da Bahia, buscando fazer uma parceria para que o empresariado possa fazer um trabalho junto as escola. “Eles poderão escolher uma, duas, três escolas, para serem parceiros e terem o nome vinculado a escola”, explicou.
Novos investimentos
O governador ainda falou sobre os novos investimentos para Feira de Santana. Ele disse que pretende voltar em breve à cidade para dar ordem de serviço para o novo hospital e também para dar ordem de serviço e licitar o Contorno nordeste de Feira.
“Estamos com um convênio pronto com o Ministério dos Transportes para assinar e é um investimento da ordem de 150 milhões de reais para duplicar a BR-324, que vai para Salvador, até a Cidade Nova, na saída para Serrinha. Assim completamos toda a duplicação do Anel de Feira. Devemos assinar o convênio ainda no primeiro semestre deste ano e licitar a obra”, afirmou Rui Costa.


Fonte:Acorda Cidade

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Por:Daniela Cardoso

Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,