Pular para o conteúdo principal

Daft Punk vence cinco prêmios do Grammy; veja lista de ganhadores


A dupla francesa Daft Punk encerrou a cerimônia da 56ª edição do Grammy, o maior prêmio da música, em Los Angeles, como o grande vencedor da noite.
Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo passaram toda a premiação usando seus capacetes, posando de homens-robôs, e não disseram nem uma palavra nos agradecimentos aos cinco prêmios que ganharam: gravação do ano ("Get Lucky"), álbum do ano ("Random Access Memories"), performance pop em dupla ou grupo ("Get Lucky”, com Stevie Wonder, Pharrell Williams e Nile Rodgers), álbum de música eletrônica e melhor engenharia de som (o único que não é diretamente da dupla, mas premia seu disco).

Dupla do Daft Punk passou toda a premiação usando capacetes
A dupla revelação do ano, os rappers Macklemore & Ryan Lewis, levou quatro prêmios: artista novo, performance de rap e canção de rap ("Thrift Shop") e álbum de rap ("The Heist"). Jay Z, que tinha o maior número de indicações da noite, nove, levou apenas duas estatuetas para casa, as duas em parcerias com Justin Timberlake: melhor rap cantado em colaboração ("Holy Grail") e melhor vídeo ("Suit & Tie").

Timberlake ganhou um terceiro prêmio, de melhor canção de rhythm'n'blues, “Pusher Love Girl”. A neozelandesa Lorde, de apenas 17 anos, levou dois prêmios importantes com a canção “Royals": melhor performance pop e melhor canção pop.
A noite teve 20 apresentações no palco, algumas memoráveis: o Daft Punk, com Pharrell, Stevie Wonder e Nile Rodgers, colocou a plateia de celebridade para dançar loucamente, com “Get Lucky”. Depois de uma apresentação solo de Ringo Starr, com “Photograph”, ele voltou ao palco para tocar bateria acompanhando seu parceiro nos Beatles, Paul McCartney.
Em performance emocionante, eles mostraram “Queenie Eye”, do álbum que Paul lançou no ano passado, “New”. Por falar em veteranos, o Black Sabbath ganhou na categoria de melhor performance metal, e o Led Zeppelin venceu como melhor álbum de rock, com o ao vivo “Celebration Day”.
David Bowie, indicado a dois prêmios, não ganhou nenhum. Perdeu troféu de melhor performance de rock para o grupo novato Imagine Dragons.
O final da festa teve uma performance pesada do Nine Inch Nails com o Queens of the Stone Age. Na bateria, o ex-Nirvana Dave Grohl, líder do Foo Fighters.
Na premiação que acontece antes de iniciar a transmissão, porque o Grammy tem 82 categorias e não é possível programar todas nas três horas e meia de horário na TV, brasileiros levaram um prêmio.
O Trio Corrente, formado por Fabio Torres, Paulo Paulelli e Edu Ribeiro, acompanhou o cubano Paquito D'Rivera na gravação de “Song for Maura”, vencedor na categoria de melhor álbum de jazz latino. 
Álbum do ano"Random Access Memories" - Daft Punk
Canção do ano"Royals" - Lorde

Artista revelaçãoMacklemore & Ryan Lewis
Single do ano"Get Lucky" - Daft Punk e Pharrell
Melhor performance pop de duo ou dupla"Get Lucky" - Daft Punk e Pharrell
Melhor apresentação pop solo"Royals" - Lorde
Melhor álbum vocal pop"Unorthodox Jukebox" - Bruno Mars
Melhor álbum country"Same Trailer Different Park" - Kacey Musgraves
Melhor canção de dance"Clarity" - Zedd Featuring Foxes
Melhor álbum de música eletrônica/dance"Random Access Memories" - Daft Punk
Melhor álbum pop vocal tradicional"To Be Loved" - Michael Bublé
Melhor álbum instrumental pop"Steppin' Out" - Herb Alpert
Melhor apresentação de rock"Radioactive" - Imagine Dragons
Melhor apresentação de metal"God Is Dead?" - Black Sabbath
Melhor canção de rock"Cut Me Some Slack" - Dave Grohl, Paul McCartney, Krist Novoselic & Pat Smear, 
Melhor álbum de rock"Celebration Day" - Led Zeppelin
Melhor álbum de música alternativa"Modern Vampires Of The City" - Vampire Weekend
Melhor clipe“Suit & Tie” – Justin Timberlake e Jay Z
Melhor performance de R&B"Something" - Snarky Puppy With Lalah Hathaway
Melhor performance tradicional de R&B"Please Come Home" - Gary Clark Jr.
Melhor canção de R&B"Pusher Love Girl" - James Fauntleroy, Jerome Harmon, Timothy Mosley & Justin Timberlake, songwriters (Justin Timberlake)
Melhor álbum urbano contemporâneo"Unapologetic" - Rihanna
Melhor álbum de R&B"Girl On Fire" - Alicia Keys
Melhor performance de rap"Thrift Shop" - Macklemore & Ryan Lewis Featuring Wanz
Melhor colaboração de rap"Holy Grail" - Jay Z Featuring Justin Timberlake
Melhor canção de rap"Thrift Shop" - Ben Haggerty & Ryan Lewis, songwriters (Macklemore & Ryan Lewis Featuring Wanz)
Melhor álbum de rap"The Heist" - Macklemore & Ryan Lewis
Melhor performance solo country"Wagon Wheel" - Darius Rucker
Melhor performance country em duo ou grupo"From This Valley" - The Civil Wars
Melhor canção country"Merry Go 'Round" - Shane McAnally, Kacey Musgraves & Josh Osborne, songwriters (Kacey Musgraves)
Melhor álbum de reggae“Ziggy Marley in Concert” – Ziggy Marley
Melhor álbum de blues“Get Up!” – Ben Harper e Charlie Musselwhite
Melhor álbum de world music (empate)“Savor Flamenco” – Gispsy Kings
“Live: Singing For Peace Around The World” – Ladysmith Black Mambazo
Melhor álbum de new age"Love's River" - Laura Sullivan
Melhor álbum improvisado de jazz solo"Orbits" - Wayne Shorter
Melhor álbum vocal de jazz"Liquid Spirit" - Gregory Porter
Melhor álbum de jazz instrumental"Money Jungle: Provocative In Blue" - Terri Lyne Carrington
Melhor álbum conjunto de jazz"Night In Calisia" - Randy Brecker, W_odek Pawlik Trio & Kalisz Philharmonic
Melhor álbum latino de jazz"Song For Maura" - Paquito D'Rivera And Trio Corrente
Melhor DVD de música“Live Kisses” – Paul McCartney
Melhor trilha sonora para cinema“007 - Operação Skyfall” – Thomas Newman

Por: Maria Karina
Fonte:Noticia em Foco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,