Pular para o conteúdo principal

Espetáculo “Paixão de Cristo” será realizado na cidade de Valente

Tido como a maior encenação da Paixão de Cristo da Região do Sisal o a mesma apresentação já aconteceu e Retirolândia, São Domingos e Santaluz.

Momento em que os dicípulos tinha medo com o agito das aguas e Jesus apareceu para alcamá-los
Momento em que os dicípulos tinha medo com o agito das aguas e Jesus apareceu para alcamá-los
A encenação “Paixão de Cristo Território do Sisal” será realizado este ano mais uma vez no município de Valente – BA, no Caldeirão do Boi Valente, ponto histórico do município. Este é um evento cultural artístico e tem como objetivo entreter e relembrar a história de Jesus Cristo. Com cenas baseadas em pesquisas religiosas e históricas apresenta mensagens de amor fé e perdão e destaca os milagres de Jesus.
Palácio do Rei Herodes muita festa enquanto aguradavam a posição do Rei quanto ao futuro de Jesus
Palácio do Rei Herodes muita festa enquanto aguradavam a posição do Rei quanto ao futuro de Jesus
As apresentações serão dias 16, 17 e 18 de abril às 21 horas e a entrada será gratuita. O evento que foi criado em 2010 com o intuito de beneficiar não apenas Valente, mas todo o território do Sisal atraiu aproximadamente seis mil pessoas a cada ano e, em 2014 na sua quinta edição pretende aumentar esse numero.
“A Paixão de Cristo Território do Sisal não é simplesmente um evento religioso, já que, em nossas apresentações não destacamos nenhuma religião ou segmento. Sempre foi desde o início um evento cultural e artístico onde pretende acima de tudo destacar as mensagens de Jesus (entendemos esta uma maneira eficaz de fazê-lo). Portanto todas as pessoas independente da sua crença ou religião está convidada a assistir ou participar. Nosso evento não cria nem divulga “rótulos” as mensagens de Cristo são para todas as pessoas, era assim que ele desejava, e foi por isso que veio ao mundo”, afirma Gesilda Mendes, uma das produtoras.
Em 2011 o Calila Noticias registrou a peça teatral na cidade de Retirolândia, ( VEJA)
Com realização do Instituto Agave de São Paulo em parceria com o Combacin e apoio da 
Fonte:Calila Noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,