Pular para o conteúdo principal

VITÓRIA GOLEIA O CONQUISTA E DECIDE O TÍTULO COM O BAHIA

Deu BAVI, pelo terceiro ano consecutivo, em uma decisão de Campeonato Baiano.  Na tarde deste domingo (30), o Vitória goleou o Vitória da Conquista por 6 a 0 no jogo de volta da semifinal e avançou para a grande final do Baianão 2014. Souza, Hugo, Juan, William Henrique e Ayrton, duas vezes, marcaram os gols do triunfo. No duelo de ida, em Vitória da Conquista, o Leão já havia vencido o Bode por 2 a 1 e entrou em campo com a vantagem de poder perder por um gol de diferença. Agora, o Rubro-negro vai decidir o título em dois clássicos com o Tricolor que no sábado venceu o Serrano por 1 a 0.. O primeiro deles será no próximo domingo (6), na Arena Fonte Nova. Já o confronto decisivo, quando será conhecido o campeão, será realizado no dia 13 de abril, em Pituaçu. Dono da melhor campanha na competição, o Vitória jogará por dois resultados iguais para ficar com a taça pelo segundo ano consecutivo. 
O Jogo
 
O Vitória começou arrasador e, logo aos três minutos, brilhou a estrela do Caveirão. Após lançamento da intermediária, Souza ganhou disputa de bola com os dois zagueiros e tocou no canto de Augusto para marcar seu primeiro gol pelo clube. E o Rubro-Negro não parou de pressionar. Aos 15, Hugo recebeu passe de Juan na  e chutou colocado para fazer o segundo. Sete minutos depois, o lateral garçom deixou o seu. Ayrton cobrou falta com força, Augusto deu rebote e Juan, sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para as redes. Aos 25, o Leão quase ampliou. Em jogada individual, William Henrique deixou o marcador para trás e chutou colocado. A bola tirou tinta da trave e parou na rede sobre o travessão. Nos últimos minutos, o time do Barradão ainda perdeu mais uma chance. Após cruzamento na área, Rodrigo Defendi desviou de cabeça e Augusto, à queima roupa, fez a defesa para evitar o quarto.
Segundo-Tempo
 
Na volta para o segundo tempo, já pensando nas finais, o técnico Ney Franco fez duas alterações na equipe. Mauri e Dão entraram nos lugares de Hugo e Matheus Salustiano. Já aos seis minutos, ele queimou o último cartucho e colocou Adailton no lugar de Souza. Logo no primeiro lance, o atacante teve grande chance de marcar. Adailton recebeu lançamento de Dão, arrancou pela esquerda, entrou na área, mas finalizou mal e mandou a bola longe do gol. Mas, não demorou muito e o quarto saiu aos 21. Em bela cobrança de falta, Ayrton acertou o ângulo de Augusto para ampliar. Já aos 33, brilhou mais uma vez a estrela do pica-pau. Em nova jogada individual, William Henrique deixou três adversários para trás e chutou forte no canto marcando outro golaço na semifinal. E ainda tinha tempo para mais. Aos 39, após rebote da zaga, Ayrton pegou de primeira da entrada da área e marcou mais um belo gol.
 
Vitória 6 x 0 Vitória da Conquista - Campeonato Baiano - Semifinal volta
 
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 30/03/2014 (domingo)
Horário: 16h
Arbitragem: Lúcio José Silva de Araújo. Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Adson Márcio Lopes Leal.
Cartões amarelos: Edimar (VTC)
Gols: Souza, Hugo, Juan, Ayrton (2), William Henrique (VIT)
 
Vitória
Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano (Dão), Rodrigo Defendi e Mansur; Marcelo, Cáceres, Hugo (Mauri) e Juan; William Henrique e Souza (Adailton). Técnico: Ney Franco.
 
Vitória da Conquista
Augusto; Lorran, Sílvio, Mota e Paulo Vitor; Edimar, Ramires, Moisés e Carlinhos (Dionisio); Tatu (Elcimar) e Índio. Técnico: Evandro Guimarães. 
Yuri Barreto - Comunicação FBF
Fonte:Blog do Gerlado Jose

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,