Pular para o conteúdo principal

POLICIAL: PM ERRADICA MAIS DE 30 MIL PÉS DE MACONHA E DOIS BANDIDOS MORRERAM EM TROCA DE TIROS COM POLICIA EM SAÚDE


No último sábado, 26/04/2014, por volta das 07h00, Policiais Militares da 24ª CIPM/Jacobina, lotados no 3º Pelotão/Saúde, em ação conjunta com uma Guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) também da 24ªCIPM, e uma Guarnição da CIPE-CAATINGA, totalizando 14 (quatorze) policiais ao todo, durante a realização de diligências com o objetivo de verificar a existência de uma plantação de maconha na zona rural do munícipio de Saúde, deslocaram-se para a localidade conhecida como Grota das Oliveiras, acerca de 10 KM daquela cidade, local onde os policiais militares desembarcaram das viaturas e adentraram ao mato em direção ao local informado. Após cerca de 5 KM de caminhada por terreno ingríme e de difícil acesso, por volta das 13h00, os policiais identificaram uma tubulação de água, a qual, pela sua localização, poderia levá-los a suposta plantação. Ato contínuo, os militares seguiram a tubulação, e logo em seguida localizaram à plantação. Entretanto, os seus ocupantes (em número de seis a oito elementos), ao perceberem a presença da PM, passaram a deflagar disparos de armas de fogo contra os policiais, que por sua vez, para repelir a injusta agressão, revidaram e atinginram dois elementos que caíram feridos, sendo que os demais evadiram-se pelo matagal. Aproximando-se dos elementos alvejados, constataou-se que os mesmo não possuíam identificação pessoal, e que devido aos ferimentos e ao acesso difícil vieram a óbito no local. Com os elementos foram encontrados 01 (um) revólver Taurus, calibre .38, com numeração 4936886, contendo 06 (seis) cartuchos deflagrados, e 01 (um) revólver Rossi, calibre . 22 LR, nº 541312, acabamento inox, contendo 03 (três) cartuchos deflagrados e o3 (três) intactos.

Ao efetuar buscas no local, foram encontrados ainda 01 (um) revólver Rossi, calibre .38, com numeração raspada, sem munições, e 01 (uma) espingarda CBC, modelo 651, calibre . 32, nº 400376, e 13 (treze) munições intactas e uma deflagrada que estava dentro da espingarda.

O local possuía uma quantidade estimada de 30.000 (trinta mil) pés de maconha, com altura média de 1,5 (um metro e meio) distribuídas em duas roças. Continha ainda 04 (quatro) tanques utilizados na irrigação e um acampamento com rede , alimento e utensílios utilizados na estadia dos marginais. Foi coletada uma amostra para aprasentação na DEPOL e os demais pés da droga foram incinerados no local.

As diligências com a retirada de todo o material e dos policiais envolvidos foi conclusa já na noite do dia 27/04/2014.

Todo o material apreendido, os corpos, os policiais envolvidos registraram a ocorrência e o Auto de resistência na DEPOL de Jacobina ao Delegado Plantonista Damião Lacerda.
Segue abaixo mais alguns registros fotográficos da diligência:

Amostra coletada e espingarda CBC, modelos 651, calibre .32

Revolveres apreendidos durante a diligência

Devido a dificuldade de acesso, algumas viaturas ficaram atoladas



Quartel em Jacobina, 28 de abril de 2014.
PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – Maj PM
Comandante da 24ª CIPM - Jacobina

Fonte:Maravilha Noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,