Pular para o conteúdo principal

Presidente Dilma Roussef estará em Feira na terça



A presidente Dilma Roussef estará em Feira de Santana na próxima terça-feira (29) e vai permanecer na cidade praticamente durante todo o dia. A agenda prevê três 
eventos com a participação também do governador Jacques Wagner, do prefeito José Ronaldo de Carvalho e demais prefeitos da região.

        
ReproduçãoO primeiro compromisso da presidente será na Estação da Música, às 11h, onde ela vai fazer a entrega de máquinas e equipamentospara várias prefeituras da região visando a melhoria da convivência do homem do campo com a seca no semi-árido baiano. Dilma Roussef também vai fazer a assinatura de atos com novas ações do Governo Federal para a região dentro do programa denominado “Sertão Vivo”.
       
Às 14h, no espaço Olimpo, Dilma Roussef participa da cerimônia de formatura do Pronatec, com cerca de 2 mil alunos de Feira de Santana e região que vão receber os diplomas de capacitação em diversas áreas do ensino tecnológico.
      
Por último, às 16h, a presidente vai entregar 1.226 novas unidadeshabitacionais distribuídas em quatro novos conjuntos residenciais em Feira de Santana. Entre eles, o Ecoparque II - considerado um empreendimento modelo do Programa Minha Casa, Minha Vida.
        
A equipe do governo federal, precursora da visita, já está na cidade. Nesta quinta-feira, 24, os responsáveis pelo cerimonial da presidência estiveram reunidos com autoridades locais e do governo do estado, além de representantes de vários órgãos envolvidos, visando a organização dos detalhes para recepcionar a comitiva presidencial.
       
A Prefeitura de Feira de Santana foi representada pelos secretários Paulo Aquino (Governo), Antonio Carlos Borges Júnior (Trabalho,Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Mauro Moraes (Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos). As informações são da Secom.

Fonte:Acorda Cidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,