Pular para o conteúdo principal

Seleção Coiteense vence seu primeiro amistoso em Retirolândia e já pensa no jogo treino em Ipirá

Para o treinador Hermógenes o amistoso serviu para ganhar entrosamento na competição e conhecer o piso do estádio de Retirolândia.

       Seleção de Coité (de verde) aproveitou para conhecer o estadio onde irá mandar seus jogos,

 Há mais de um mês treinando forte, para o inicio do Intermunicipal da temporada 2014, a Seleção Coiteense treinada por Hermógenes Gomes, realizou seu primeiro amistoso preparatório no Estádio Adauto Manuel da Cunha, em Retirolândia,local onde mandará seus jogo. O selecionado começou bem, venceu os donos da casa pelo placar de 3×1, gols de Ró, duas vezes e Adriel; Julinho descontou para o selecionado retirolandense.

A seleção começou tocando a bola, embora sentisse um pouco o gramado por realizar o primeiro treino naquele campo, depois dos 10 minutos, iniciou os contra ataques através de Ró e o próprio Adriel, que diga-se de passagem criaram logo as oportunidades, em uma delas,na descida rápida no chute para gol,o goleiro Walison defendeu dando rebote, na chegada Adriel conferiu abrindo o marcador, não demorou o meia Lucas, deu uma bobeira no setor de meio de campo, Ró aproveitou a falha e ampliou para 2×0, ainda no decorrer da primeira etapa, o elenco comandado por Gomes ainda pressionou o time da casa, o próprio atacante oportunista sem marcação recebeu uma bola, também depois de uma falha do meio de campo de Retirolândia e fez o terceiro da partida, sendo assim, o segundo gol dele.
No segundo tempo, os treinadores de ambas equipes começaram a realizar processamento de alteração, a seleção de Coité chegou a mudar dez vezes, colocando os três goleiros em atividade ,a exemplo de Lucinho na titularidade, depois Rauan e Raveli, o jovem Rauan ainda defendeu uma penalidade. Os demais atletas que entraram no decorrer alguns mostraram poder de reação, outros um pouco apagados.
Para o treinador Hermógenes o amistoso serviu para ganhar entrosamento na competição e conhecer o piso do estádio de Retirolândia.
O time de Retirolândia comandado por Macarrão começou tocando a bola, embora tivesse logo surpreendido na descida rápida dos coiteenses. No lance que culminou o primeiro gol do selecionado de Coité, a diretoria de Retirolândia ainda protestou contra a arbitragem, que o gol foi impedido, o assistente Presley estava no lance e percebeu que o sistema defensivo dava condição ao atacante Adriel. O próximo adversário de Coité será Ipirá,jogo amistoso que ocorrerá dia 03/08 – domingo a tarde naquela cidade.

FICHA TÉCNICA:

Seleção Coiteense 3 x 1 Retirolândia
COITÉ: Lucinho;(Rauan) (Raveli), Sirlei (Daniel) Elvis , Nino Guerreiro e Cé (Yan); Crispim(Alex Cabeça), Nau ( Raniere), Pêu (Buraco) e Del. Ró(Corica) e Adriel ( Lelei).Treinador Hermógenes Gomes.
RETIROLÂNDIA: Wallison. Barrão(Dondilei), Deivid, Marlon e Silvério. João Pedro(Bar), Riacardo ( Babão), Vangio e John :Petão, Wilas (Érico). Treinador : Macarrão, auxiliares: Tailon e Pedro.
ARBITRAGEM: Nildo Santana, tendo como assistentes: Presley Alves e Eujácio Brandão.

Reportagem e foto : Valter Silva

Fonte:Calila Noticias

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,