Pular para o conteúdo principal

Coité: quase 500 famílias festejam o recebimento de novas moradias

Cerca de 2 mil pessoas foram beneficiadas diretamente com o novo empreendimento e as famílias foram selecionadas por meio de critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades e a Caixa.

            entrega-de-492-casas--3
A prefeitura, o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal entregaram 492 apartamentos para famílias entre zero e três salários mínimos. O cerimonial para entrega das residências que aconteceu na manhã desta quarta-feira,20, contou com a presença do prefeito da cidade Francisco de Assis, o presidente da Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, José Ubiratan Cardoso, secretários municipais, vereadores, representantes da Caixa, diretores da construtora, lideranças políticas, representantes de entidades e beneficiados.
            entrega de 492 casas- 6
Segundo o prefeito, o residencial conta com espaço de eventos, garagem, estação de tratamento de esgoto, água encanada, energia elétrica, depósito de lixo, calçamento, além de espaços para prática de esportes. “Eles agora vão na Caixa Econômica aderir ao programa Minha Casa Melhor para financiar móveis e eletrodomésticos. Estes são os programas sociais do nosso governo que chegam para quem mais precisa. Estamos colhendo os frutos de um trabalho sério iniciado no Governo Lula”, comemorou o prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis.
Prefeito Assis juntamente com Jussara viúva de Mário da Caixa homenageado entrega uma das chaves a nova moradora.
Prefeito Assis juntamente com Jussara viúva de Mário da Caixa homenageado, entrega uma das chaves a nova moradora.
“Eu morava de aluguel numa casa que molhava tudo. Nunca tive um banheiro assim e hoje estou muito feliz mesmo”, destacou a nova moradora do Conjunto Habitacional Mário da Caixa, inaugurado na manhã desta quarta-feira, 20 de agosto, em Conceição do Coité. Ela se chama Maria das Graças,  não é escolarizada, tem dois filhos e hoje está “feliz da vida”.
“Dona Maria é símbolo dessa luta pela moradia. A história dela é exemplo”, definiu a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Evania Carneiro. A gestora da assistência social informou que o trabalho de acompanhamento das famílias vai acontecer de verdade. “Nós vamos fazer diferente. Vamos manter o diálogo e acompanhamento das famílias. Vamos fazer o projeto social. Não basta apenas dar a casa é necessário o acompanhamento para manter a união”, concluiu a secretária. 
Assis e Ubiratan conhecem a casa de Dona Maria e notam sua extrema felicidade.
Assis e Ubiratan conhecem a casa de Dona Maria e notam sua extrema felicidade.
“Nós já temos 270 mil unidades contratadas e destas, já foram entregues cerca de 130 mil. Só aqui em Coité com as entregues e as 250 em construção chegaremos a quase 1.300 casas”, enalteceu o Ubiratan Cardoso, diretor da Conder, empresa do governo baiano. Para ele, o Governo Wagner vai atingir a meta de entregar mais de 200 mil casas até o final do ano. “A Bahia bateu recorde de contratação e é o estado brasileiro com maior número de contratação proporcionalmente no Minha Casa, Minha Vida e ainda tem o programa próprio com construção em áreas específicas”, divulgou.
entrega de 492 casas- 4
Cerca de 2 mil pessoas foram beneficiadas diretamente com o novo empreendimento e as famílias foram selecionadas por meio de critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades e a Caixa. Assim, foram considerados regionalização (residentes nas proximidades do empreendimento), quantitativo de pessoas, existência de pessoas com deficiência e idosos e famílias chefiadas por mulheres.  A prefeitura também oferece ônibus na porta para transporte escolar, uma escola e uma unidade de saúde em pleno funcionamento e está construindo um complexo esportivo com um campo de futebol e uma quadra poliesportiva coberta, tudo numa margem de 500 m e 1 km.
                             Redação: CN*Informação: Secom/Fotos: Raimundo Mascarenhas
                                                                  Fonte:Calila Noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,