Pular para o conteúdo principal

Intermunicipal:Santaluz recebé Coité e placar não passa do zero a zero.

 santaluzxcoité


No encontro de lideres do Grupo 6 do Campeonato Intermunicipal na tarde deste domingo,31, no Estádio Milton Goes em Santaluz,entre a seleção local e o selecionado de Conceição do Coité não saiu do zero a zero. A partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2014 teve emoção, rivalidade e ânimos exaltados, principalmente, na etapa complementar. A magreza do 0 a 0 não reflete a fartura de boas jogadas, vibração e velocidade apresentada pelas duas equipes. No outro jogo do grupo, Biritinga venceu Riachão do Jacuípe por 3 a 2.
O jogo
Jogando em casa e com sete jogadores coiteenses entre os titulares – Ju, Amaral, João Carijé, Ninho Malhador, Inho Gambirra, Pitcahco e Julinho -,  além do técnico Zé Carijé, a seleção luzense logo tomou a iniciativa do jogo, com mais posse de bola e presença no campo adversário, mas faltou encaixar uma jogada que assustasse Coité. A oportunidade mais clara de gol no primeiro tempo foi quando Pitchaco recebeu livre no meio da área e foi parado pelo goleiro Lucinho.
Durante todo o primeiro tempo, enquanto a seleção luzense atacava e desperdiçava boas chances, Coité mostrou que veio à Santaluz defender a invencibilidade, atrasando as cobranças de bola parada e cometendo o maior número de faltas, paralisando diversas vezes a partida. A melhor oportunidade de Coité no primeiro tempo foi com Ró Santa Rosa, que recebeu livre na área, mas estava impedido.
Santaluz continuou melhor na segunda etapa, mas, novamente, não soube aproveitar o maior tempo de posse de bola no campo de ataque e, mesmo tendo criado mais oportunidades, teimava em falhar nas finalizações. Em uma bela jogada, Eri costurou a zaga coiteense, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Lucinho. Em outra boa investida no ataque, Robinho entrou pela esquerda da defesa de Coité, cortou pra dentro e chutou por cima do gol adversário, levantando a torcida luzense. No entanto, a pressão e a superioridade de Santaluz não foram suficientes para abrir o marcador e a partida terminou 0 a 0.
Com o resultado, as duas equipes mantiveram as posições na tabela do Campeonato Intermunicipal: Santaluz e Coité continuam liderando o grupo 6, com sete pontos, a seleção luzense leva vantagem no saldo de gols. As duas seleções voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), às 15h, na cidade de Retirolândia.

FICHA TÉCNICA

Santaluz 0 x 0 Conceição do Coité

Santaluz: Ju; Amaral, Marcinho, João Carijé e Ninho Malhador; Inho Gambirra, Roberto, Robinho e 

Pitchaco (Tobinha); Eri (Igor Tanquinho) e Julinho (Fábio). Técnico: Zé Carijé

Coité: Lucinho; Cirley, Cabuçu, Elvis e Bone Bala; Crispim (Nau), Nino, Peu e Berimbau (Lelei); Adiel 

(Corica) e Ró Santa Rosa. Técnico: Hermógenes

Cartões amarelos: Igor Tanquinho (Santaluz); Ró Santa Rosa, Berimbau, Elvis e Peu (Coité)

                                                     Redação Notícias de Santaluz
                                                          Fonte:Calila Noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,